Santuário Arquidiocesano

Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Domingo - 07h

Domingo - 10h
Domingo - 19h
Segunda-feira - 07h
- Celebração da Palavra
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
- Missa da Família
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Sexta-feira - 05h30
- Primeira sexta feira do mês - Santa Missa penitencial
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 08h
Sábado - 19h

Comunidade Nossa Senhora do Rosário

Domingo
07h

Comunidade Nossa Senhora da Conceição

Domingo
08h30

Comunidade São Pedro

Domingo
08h30

Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Quinta-feira
19h - Missa na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Comunidade São Cristóvão

Sábado
17h

Dimensões

dimensão religiosa e eclesial

Dimensão Religiosa e Eclesial:

CELEBRAR

O sentido comunitário realiza e reforça a dimensão pessoal de cada cristão em uma Igreja sinodal. Os fiéis reúnem-se em assembleia para celebrar e testemunhar o Cristo ressuscitado. O dizimista, com o seu dízimo, contribui para a manutenção do Templo e o funcionamento das estruturas eclesiais que propiciam o encontro, a oração e a vivência dos sacramentos. Todos são chamados a contribuir, generosamente, com o dízimo para que a comunidade disponha do necessário para melhor celebrar.

dimensão religiosa e eclesial

Dimensão Missionária:

EVANGELIZAR

O dizimista assume, com protagonismo a missão de evangelizar recebida no seu Batismo. A Evangelização acontece na promoção do encontro das pessoas com Jesus. A comunidade, portanto, é por sua natureza missionária. Parte do dízimo é reservado para as ações evangelizadoras, sendo aplicado: na catequese das crianças e dos jovens; na formação dos futuros presbíteros, dos leigos e leigas que atuam nas diversas pastorais da Igreja; em subsídios para as missões e muito mais.
O dízimo dá condições à Igreja para estar sempre em saída.

dimensão religiosa e eclesial

Dimensão Social:

PARTILHAR

Uma das características das primeiras comunidades cristãs era que “não havia necessitados entre eles”, pois tudo “era distribuído conforme a necessidade de cada um” (At 4,34 e 35). “Ao reconhecerem a autenticidade do ministério de Paulo, os Apóstolos pediram que não se esquecesse dos pobres” (cf. CNBB, Doc. 106, n. 9). Ser dizimista é participar ativamente do cuidado com toda Igreja, especialmente, com os mais necessitados, pois parte do dízimo a Igreja destina para as ações sociais e para a execução de projetos que geram transformação e promoção humana.

Notícias

Voltar
ao Topo