Santuário Arquidiocesano

Paróquia Nossa Senhora da Saúde

07h

10h
19h
07h
- Celebração da Palavra
07h
19h
- Missa da Família
07h
19h
07h
05h30
- Primeira sexta feira do mês - Santa Missa penitencial
07h
19h
08h
19h

Comunidade Nossa Senhora do Rosário

Domingo
07h

Comunidade Nossa Senhora da Conceição

Domingo
08h30

Comunidade São Pedro

Domingo
08h30

Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Quinta-feira
19h - Missa na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Comunidade São Cristóvão

Sábado
17h
Você está em:

Santuário Arquidiocesano N. Sra. da Saúde, em Lagoa Santa, celebra o jubileu da Padroeira – 31 de julho a 15 de agosto

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa, celebra o 201º Jubileu da Padroeira da Cidade 31 de julho a 15 de agosto. Fiéis e devotos da Mãe da Saúde são convidados para participar da programação especial, com tema “Maria, modelo jovem de Santidade”, que inclui momentos celebrativos e preparatórios, procissões, novena e Missas diárias.

No dia da Festa de Nossa Senhora da Saúde, 15 de agosto, quinta-feira, as Missas serão celebradas às 0h, 5h, 6h, 7h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 17h e às 19h30.

Durante a novena e a Festa dedicada à Mãe da Saúde, as Celebrações serão transmitidas pelo canal do Santuário, no YouTube: clique aqui para acompanhar!

Em agosto de 2020, a Festa de Nossa Senhora da Saúde, uma das mais importantes manifestações religiosas e populares de Lagoa Santa, foi reconhecida oficialmente patrimônio cultural imaterial da cidade.

Acompanhe aqui a programação completa e participe com sua família e amigos!📲

O primeiro Santuário de Lagoa Santa – Nossa Senhora da Saúde

A Igreja Nossa Senhora da Saúde foi elevada a Santuário Arquidiocesano em noite especial, que emocionou principalmente os fiéis cristãos católicos de Lagoa Santa, no dia 15 de agosto de 2023, Festa da Assunção de Nossa Senhora.

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa, celebra, neste ano, 201 anos de criação. A história começa no século 18, quando o bandeirante Felipe Rodrigues chegou à região de Lagoa Santa com muitas feridas nas pernas. Ele atribuiu a cura de suas feridas à intercessão de Nossa Senhora da Saúde. Seu relato sensibilizou o frei Antônio Miranda, que apoiou a construção de uma capela dedicada à Nossa Senhora da Saúde.

A devoção chegou ao conhecimento do Imperador dom Pedro II que, ao visitar Lagoa Santa, em 1881, fez questão de visitar a igreja. O número de fiéis cresceu com o passar dos anos e, na década de 1950, a primeira igreja foi demolida para a construção de um novo templo, a partir de um projeto arquitetônico moderno, para poder acolher o crescente número de devotos.