Santuário Arquidiocesano

Paróquia Nossa Senhora da Saúde

07h

10h
19h
07h
- Celebração da Palavra
07h
19h
- Missa da Família
07h
19h
07h
05h30
- Primeira sexta feira do mês - Santa Missa penitencial
07h
19h
08h
19h

Comunidade Nossa Senhora do Rosário

Domingo
07h

Comunidade Nossa Senhora da Conceição

Domingo
08h30

Comunidade São Pedro

Domingo
08h30

Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Quinta-feira
19h - Missa na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Comunidade São Cristóvão

Sábado
17h
Você está em:

Da Igreja para a praça: comunidade reúne todos sábados para evangelizar

“O objetivo é resgatar os fiéis que se perderam na fé”.

 

Por Eliete Lopes

Quem passa pela rua Jequiriçá, esquina com a rua Guanabara, bem à  frente da Paróquia Nossa Senhora das Graças,  logo, chamam atenção das pessoas, um grupo que reúne em oração, todos os sábados, a partir das 8:30, para rezar o Terço.

A pedido do Papa Francisco, que sugere que: “levar a Igreja para fora da Igreja”, é uma forma de aproximar os fiéis da palavra de Deus. Aqui na comunidade do bairro Concórdia, desde fevereiro  de 2017, o projeto tem dado certo.

Nem o sol quente da manhã deste sábado,  o barulho dos carros, não espantou os fiéis diante da imagem de Nossa Senhora das Graças, padroeira do bairro. Quem frequenta o grupo, são moradores do bairro, com idade acima de 40 anos, na maioria, composto por mulheres.

A aposentada  Luzia Estêvão Cardoso, de 83 anos, de rosário nas mãos, têm hora marcada com o grupo todos sábados. Ela relata que não perde o Terço por nada! “ Desde que comecei a frequentar o Terço minha vida mudou. Sinto tranquilidade e paz interior. Muitas coisas que aconteciam aqui ao redor da Paróquia, a violência, usuários de drogas constantes foram diminuindo”, afirma.

‘O Terço é uma arma poderosa de combater os males’, afirma o Pe. Walter Messias sobre trazer os fiéis para evangelizar na rua. Desde que iniciou suas atividades como sacerdócio no bairro, convocou a comunidade para  rezar aos sábados. “O objetivo é divulgar a oração e resgatar fiéis perdidos na fé. Pessoas que estavam afastadas  da Igreja, voltaram à participar”.  “Com isso, vamos intercedendo e pedindo proteção para a Paróquia, para  combater as coisas ruins que nos perseguem”, conclui. Ele ainda afirma que a ideia deu tão certo,  que fiéis vêm testemunhar graças alcançadas.