Santuário Arquidiocesano

Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Domingo - 07h

Domingo - 10h
Domingo - 19h
Segunda-feira - 07h
- Celebração da Palavra
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
- Missa da Família
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Sexta-feira - 05h30
- Primeira sexta feira do mês - Santa Missa penitencial
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 08h
Sábado - 19h

Comunidade Nossa Senhora do Rosário

Domingo
07h

Comunidade Nossa Senhora da Conceição

Domingo
08h30

Comunidade São Pedro

Domingo
08h30

Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Quinta-feira
19h - Missa na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Comunidade São Cristóvão

Sábado
17h

Covid-19 e os templos da Arquidiocese de Belo Horizonte

Ouça o conteúdo

O poder público municipal, em muitas cidades com a presença missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte, diante do agravamento da pandemia da Covid-19, publicou decretos para restringir aglomerações nas cidades. Esses decretos determinam que apenas os chamados “serviços essenciais” podem permanecer em funcionamento, restringindo outras atividades que fazem parte do cotidiano dos municípios. A acolhida religiosa, oferecida nos templos, não está entre as atividades a serem interrompidas nos decretos de muitas localidades. Nessas cidades, que inclui Belo Horizonte, as igrejas podem acolher fiéis para os momentos de oração, obedecendo todos os critérios de prevenção à Covid-19. O importante é que cada pessoa esteja atenta ao que determina a prefeitura de seu município, pois as paróquias respeitam os decretos municipais, conforme orienta o documento Evangelização Missionária: um novo tempo, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O documento Evangelização Missionária: um novo tempo, da Arquidiocese de Belo Horizonte, que reúne diretrizes para as comunidades de fé neste tempo da pandemia assim orienta: “As atividades pastorais, em vista da ação evangelizadora e da implementação do Projeto Proclamar a Palavra, realizadas nos espaços eclesiais (paróquias, centros pastorais, casas de retiro etc.), como reuniões, retiros e demais iniciativas, seguirão as regras previstas pelas autoridades sanitárias de cada município, bem como as orientações arquidiocesanas.”

Para ler as diretrizes a serem seguidas pelas  comunidades e instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte neste tempo de pandemia, clique aqui.